segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

21. Leis cósmicas da prosperidade

Procurando cumprir nossas propostas, continuaremos no caminho do Bem, do prazer sadio, seguindo a orientação do epicurismo moderno, do verdadeiro humanismo de Viktor Emil Frankl e a de Robert Shinyashiki de que o "sucesso é ser feliz ", em seu livro da Editora Gente.
O nome da Editora nos sugere o questionamento do que é ser gente. Para ser gente é preciso ser rico?
Reflitamos: A riqueza não consiste somente em se ter dinheiro, mas também em riqueza de saúde, de poder mental, de alegria de viver, riqueza provinda da satisfação do bom ajustamento às condições que nos cercam e de podermos melhorá-las gradativamente. Sem isto, não somos gente.
A saúde, a felicidade e a prosperidade são essenciais ao homem para que possa viver em harmonia com seu próximo e com Deus, mas devemos suplicar, atrair as bênçãos, mantendo a atitude mental ,correta, ou seja positiva. Devemos desejá-las ardentemente, pois só conseguimos possuir as coisas pelas quais lutamos.
O dinheiro é uma forma de energia, quanto mais livremente fluir mais efetivo e produtivo se torna. Não deve ser um bem que recebemos e guardamos mas devemo usá-lo continuamente. O fato de despendermos dinheiro não significa que acompanhamos seu fluxo; ele deve ser usado de maneira construtiva. Precisamos ter uma atitude mental correta a respeito do dinheiro e consciência da prosperidade que proporciona. As duas partes da maravilhosa lei da prosperidade são: dar e receber. Temos que dar se quisermos receber.
Aprendemos a considerar o dinheiro nesta sua verdeira forma, isto é, uma ENERGIA, e seus raios luminosos brilhando, aconteça o que acontecer. A energia sob forma de dinheiro está sempre se manifestando para nos tornar indivíduos livres, dadivosos e felizes. Devemos compreender o curso desta energia e adotar uma atitude mental correta para atingirmos sua manifestação, assim maior quantidade fluirá para nós. O dinheiro é uma "ferramenta" para nosso uso, para nos benefiaciar e beneficiar os outros.
Complementando, usar bem o que possuímos, dar sem restrição e receber sem orgulho são condições sine qua non para que a lei da prosperidade funcione. O cósmico é sua única fonte. Quando mantemos em mente, de forma constante, a idéia da prosperidede, ela se manifesta.
Os recursos ilimitados do cósmico suprem todas as nossas necessidades e, ás vezes, nos favorecem com aquilo que nem pensavávamos necessitar, mas que é sempre o melhor para nós.
A fonte de suprimentos é infalível. Considerar a prosperidade como algo limitado é admitir a limitação do Cósmico de onde ela provém.
Todos nós somos UM, cada qual dependente e ligado ao outro por laços que nos tornam verdadeiros irmãos. Aquilo que possuo, aquilo que posso produzir ou fazer beneficia os outros, portanto a existência de alguém depende de meus esforços e a minha sobrevivência dos esforçosde outros. Aquele que receber coisas que outros necessitem, deve distribuí-las com alegria, em nome da fonte suprema de riqueza, o cósmico.
Agradeça a ajuda universal.
Se dermos livremente, de boa vontade, de forma regular e sem qualquer pensamento de"negociar " com o cósmico, a prosperidade se manifestará do mesmo modo, livre e regularmente. Ponha em prática a lei de AMRA, que nos manda pagar aquilo que recebemos.
É bom que revisemos a definição de cosmo, pois cósmico é tudo que se refere ao cosmo.
O cosmo é considerado como uma realidade inseparável em eterno movimento, vivo, orgânico, espiritual e material ao mesmo tempo. O movimento e a consequente mudança são propriedades essenciais das coisas e as forças geradoras do movimento não são extensivas ao objeto mas uma propriedade intrínseca do mesmo. Assim o cósmo é o princípio regulador que atua a partir de dentro das coisas.
Há uma interação do mundo objetivo com o subjetivo e o subconsciente, nossa percepção funciona dentro e fora do objeto.
Numa definição mais fácil: o cosmo é toda manifestação de Deus. Em nossa atual dimensão parece-nos que não podemos ver Deus. Mas podemos ver o cosmo. Você, eu, a lua, as estrelas, o bem-te-vi, a macaquinha, todos fazemos parte do cosmo.
Uma ótima notícia: já estamos em condições de realizar o exercício para alcançar a prosperidade. Vamos fornecê-lo no próximo blog, o n° 22.
Nossa exposição baseou-se em antigas e novas pesquisas feitas em revistas, livros, conferências e em contatos psíquicos sigilosos com os mestres cósmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça me critica construtiva.