terça-feira, 6 de maio de 2014

N° 47 A estrela do mar

                                             
                                       ESTRELA DO MAR
                    
                                                  Dalva de Oliveira 
                              
                               Um pequenino grão de areia
                               que era um pobre sonhador
                               olhando o céu viu uma estrela 
                               e imaginou coisas de amor

                                Passaram anos muitos anos
                                ela no Céu e ele no mar
                                dizem que nunca o pobrezinho
                                pôde com ela encontrar

                                Se houve ou se não houve
                                alguma coisa entre eles dois
                                ninguém soube até hoje explicar
                                o que há de verdade 
                                é que depois, muito depois
                                apareceu a Estrela do Mar


     Curta a literariedade, a polissemia do texto que Dalva de Oliveira cantou. Por exemplo: a "estrela do mar" que um "pequenino grão de areia", isto é o iang, a força masculina, concorreu para produzir, é o símbolo de nossos objetivos, o triângulo da luz, da vida , do amor. O "pequenino grão de areia que era um pobre sonhador" é a imagem de um verdadeiro filósofo-poeta que não se vende aos capitalistas. E existe algo mais significativo, mais amplo, mais profundo que imaginar "coisas de amor"?
      Este poema popular e moderno projeta na natureza sentimentos que estão dentro de nós  e vai além, projeta uma realização ainda por nós considerada miraculosa e que sempre se dá. Não sabemos se acontece rápido ou demorado. Sempre , mesmo que muito demorado nascerá a "estrela do mar". O amor, a criação mental, a perseverança têm uma força descomunal.
     Mas esta força não funcionará se você não souber perceber o UM que tudo une, se não amar o sabor da sabedoria.
    Na verdade o tempo não importa nesse nível, pois a concretização de um desejo acontece sempre no momento mais oportuno de nossa vida.
    Estude a postagem n° 42, "A criação mental". Também será muito útil rever as postagens n° 45 e n° 46, ambas sobre a felicidade e ainda a postagem nº 44, "Gerenciamento da mente", para prosseguirmos com êxito em nossa leitura e experimentos.
      Esses estudos e exercícios praticados regularmente e com a devida convicção lhe proporcionarão o influxo espiritual necessário à elevação de sua consciência espiritual, à realização de seus desejos, a seu aperfeiçoamento e o de toda a humanidade.
       Para desenvolver o pensamento positivo será bom que você se una a outras pessoas que tenham a sua formação, que leia livros e veja filmes que o ajudem.
       É obrigatório que nunca se peça a realização do Mal, pois no Cósmico não há  a maldade só há lugar para o Bem.

   Feliz e buscando a significação de sua vida, crie mais uma vez e como um "pequenino  grão de areia" a "estrela do mar".
     A imaginação, quando usada para fins místicos , permite orientar sua vida e torná-la tão conforme às suas esperanças quanto possível. Apresentamos abaixo o experimento que recomendamos que você faça regularmente  com esse propósito.
  - Sente-se, com as costas o mais eretas possível, as mãos espalmadas sobre os joelhos e os pés totalmente apoiados no chão, ligeiramente afastados um do outro.
     -Permanecendo nessa posição. feche os olhos e relaxe por alguns instantes, efetuando respirações profundas.
      - Volte  ao ritmo normal de respiração e entoe várias vezes  o som OM, afim de harmonizar as funções  psíquicas e espirituais do seu ser.
     - Em seguida, imagine com toda convicção e confiança, a vida que você gostaria de ter no futuro, até o instante derradeiro de sua transição. Em outras palavras, recorra à imaginação para criar, por assim dizer, o "filme" de sua vida nos próximos anos , inserindo nele seus entes queridos, as situações que você amaria viver nos planos material e afetivo, as experiências espirituais que você almeja vivenciar etc.
      - Após ter imaginado com o máximo de realismo possível a trama futura de sua vida, tal como você gostaria que ela acontecesse, inspire profundamente pelo nariz e, enquanto exala, diga mentalmente  ou em voz baixa:"Está feito!" Volte em seguida às suas atividades.
      Este experimento pode ser adaptado para toda a humanidade. Desejamos a felicidade de todos e esperamos que um dia vivamos em paz profunda.
       


      
         


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça me critica construtiva.