segunda-feira, 15 de junho de 2015

Nº 51 SONHOS: UMA VIA DE CONHECIMENTO. INICIAÇÃO

    "O sonho é uma porta secreta ao que a alma tem de mais obscuro  e íntimo; ela se abre para a noite cósmica original que pré-formava
a alma muito antes da existência da consciência do Eu e que a perpetuará muito além do que uma consciência individual terá jamais alcançado."
                                        Carl Gustav Jung

     Começaremos um estudo original, criativo e que nos revelará  as profundezas da alma. 
   Dificilmente se poderia pensar, quando se tem a ideia da variabilidade infinita dos sonhos, que possa existir um método, um processo a ser seguido,infalível,teoricamente prescrito, capaz de interpretá-los. E é bom que assim seja, para que não se prejudique  o sentido dos sonhos, limitando-os de antemão. Eles têm a capacidade de revelar sempre um ponto de vista novo, muito valioso. Assim sendo, para caminhar nesta via de conhecimento, é preciso refletir e estudar muito. É como se fôssemos navegar e mergulhar  num oceano desconhecido. Mas será interessante e acessível a todos.
      Vamos preparar-nos.
    A alma humana não está situada em determinado local do corpo, ela impregna todo o corpo,dando-lhe vida e consciência. Do ponto de vista místico, é essa presença íntima da alma que explica a admirável sabedoria do corpo que se reconstrói e se cura com uma competência que ultrapassa nosso entendimento.
      É bom lembrar que todo ser humano tem uma alma que provém  da Alma Universal, a qual é ela própria uma emanação de Deus. Em outras palavras, o ser humano tem natureza divina, o que faz dele um ser virtualmente perfeito, porém, sujeito a imperfeições que se justificam porque ele possui também um corpo material.
      Nossa vida pré-natal se mantém através da alma de nossa mãe. Na primeira respiração, entra em nosso corpo nossa própria alma que só sairá quando dermos o último suspiro, isto é, quando tivermos morrido. Daí ela seguirá seu caminho independente do corpo, o que não faz parte deste estudo.
     Além de infundir vida e inteligência nas células de nosso corpo, a alma é igualmente a fonte da autoconsciência, que é uma característica exclusiva de nossa espécie. À luz dos ensinamentos espirituais, podemos afirmar que a autoconsciência não é um produto da atividade neurônica e sim um atributo da alma. E certos eventos nos forçam a reconhecer a primazia da consciência sobre o cérebro.
     Nas próximas postagens, continuaremos nossos esclarecimentos que precisam ser aperfeiçoados. Até lá.
        





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça me critica construtiva.