quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nº 42 CRIAÇÃO MENTAL

        Quando visualizamos a realização de um desejo que está em perfeita harmonia com o Bem, ele recebe automaticamente  a aprovação do Cósmico e se torna então um pensamento que vai tomar forma no plano terreno. Neste sentido,  nunca devemos esquecer que o visível emana do invisível e que o finito procede do infinito. Como afirmam as tradições místicas, a Criação Universal foi primeiro concebida no PensamentoDivino, pois foi somente depois de ter estabelecido o seu plano de conjunto que Deus , o Grande Arquiteto do Universo, tornou-a manifesta empregando o poder criador de seu Verbo. Foi então que aquilo que era uma Idéia Espiritual tornou-se  uma realidade material. Ele disse "fiat" e tudo se fez...

                  Toda forma-pensamento positiva, seja individual ou coletiva, manifesta-se algum dia no plano terreno. A impressão que às vezes  temos do contrário, é unicamente porque raciocinamos na escala humana e não temos paciência de esperar. Geralmente se realiza ao cabo de alguns dias  e mesmo de alguns segundos. Na realidade, o tempo não importa verdadeiramente nesse nível, pois a concretização de um desejo acontece sempre no momento mais oportuno de nossa vida. Ou seja, ela só se realiza quando todas as condições estão reunidas para que possamos aproveitá-la plenamente e para que ela seja de fato útil para nossa evolução interior. Nesse caso,  é indispensável termos confiança em Deus, tal como O concebemos.
                  O ser humano, em seu aspecto mais divino, é a imagem de Deus, é o seu reflexo e tem ele mesmo o poder de criar , não somente em ação, mas também em pensamento. Mas, para consegui-lo, deve conhecer o método a ser empregado , que se assenta na visualização. Graças a essa faculdade, é possível criar na Consciência Cósmica a contrapartida espiritual de todo desejo consoante com o Bem, podendo esse desejo referir-se ao nosso próprio bem-estar ou ao de outrem.
                      Propomos que use essa faculdade para agir positivamente nesse sentido. Exemplificamos:

1. - Sente-se com as costas retas e os pés bem apoiados no chão e ligeiramente separados. Feche os olhos e relaxe por alguns instantes fazendo respirações profundas neutras.
- Quando se sentir perfeitamente descontraído, proceda à estimulação de sua consciência psíquica, começando pelos pés e subindo até à cabeça. Durante essa estimulação, faça respirações profundas positivas.
- Quando o despertar psíquico lhe parecer suficiente, retome sua respiração normal e visualize a Terra envolta numa aura muito luminosa. Depois, imagine acima dela a palavra ESPIRITUALIDADE  escrita com letras de luz.
- Mantendo essa visualização, inale profundamente pelo nariz e prenda a respiração por alguns instantes sem forçar.
- Em seguida, exale lentamente pelo nariz e imagine que, sob o efeito de seu sopro, a imagem mental que visualizou é projetada para a consciência Cósmica.
- Repita duas vezes esse processo, num total de três visualizações.
- Após a terceira e última visualização, diga mentalmente ou em voz baixa a seguinte afirmação, com a maior convicção possível: "A espiritualidade reina na Terra. Isso é da vontade do Cósmico. Está feito!"
- Encerre o experimento.

2.  - Propomos agora que você aplique o mesmo princípio a si mesmo e use a criação mental para despertar mais a sua consciência espiritual. para isso, proceda da seguinte maneira:
- Sente-se como antes e relaxe por alguns instantes fazendo respirações profundas neutras.
- Quando se sentir perfeitamente descontraído, passe a estimular sua consciência psíquica, começando pelos pés e subindo até a cabeça. Durante essa estimulação, faça respirações profundas positivas.
- Quando o despertar psíquico lhe parecer suficiente, volte a respirar normalmente e visualize a si mesmo, sentado ou de pé num local de sua escolha, como se estivesse observando a si próprio.
- Enquanto estiver se observando mentalmente, veja-se envolto numa aura muito luminosa e depois visualize acima de si mesmo  a palavra ESPIRITUALIDADE escrita com letras de luz.
- Mantendo essa visualização, inale profundamente pelo nariz e prenda a respiração sem forçar, por alguns instantes.
- Depois, exale lentamente pelo nariz  e imagine que, sob o efeito de seu sopro, a imagem mental que visualizou é projetada para a Consciência Cósmica.
-Repita duas vezes esse processo, num total de três visualizações .
- Ao cabo da terceira e última visualização, faça mentalmente  ou em voz baixa a seguinte afirmação, com a maior convicção possível: "Meu ser desperta  ainda mais para a espiritualidade. Isso é da vontade do Cósmico. Está feito!"
-Quando quiser, encerre o experimento.

              Por razões evidentes, esses experimentos não serão suficientes  sozinhos para despertar  mais sua consciência  espiritual e a de toda a humanidade. Não obstante, se você os fizer regularmente  e com a necessária convicção, eles constituirão uma forma de autossugestão que o incitará a pensar melhor , a falar melhor e a agir melhor, o que contribuirá na certa para a evolução de sua personalidade-alma e levará toda a Terra a um espiritual aperfeiçoamento. Essas idéias se criarão no Cósmico que há de proporcionar  o influxo espiritual necessário à realização de seu desejo. Repetimos:
Se você  fizer regularmente  e com a necessária convicção esses experimentos, a divina essência do Cósmico se infundirá em seu corpo e sua mente e sua visualização se realizará.

               A criação mental pode ser dirigida às finalidades que você quiser, não precisa obedecer  a nosso exemplo. O obrigatório é que não se peça a realização do Mal, pois no Cósmico não há maldade, só há lugar para o Bem.
           Se, por exemplo, é muito importante para você, encontrar uma bolsa verde para completar uma toalete, você poderá criar mentalmente essa bolsa verde. Ela lhe aparecerá  como se fosse um milagre numa loja  e você terá o dinheiro para comprá-la. Você  será feliz com seu uso e fará outros felizes.

                Será bom para desenvolver nosso pensamento positivo que vejamos filmes e leiamos livros que nos façam bem sucedidos, que nos ensinem a lei da atração. No momento, indicamos dois livros: Dez leis para ser feliz de Augusto Cury da Editora Sextante e O segredo de Rhonda Byrne da Ediouro. Eles nos preparam para realizar a criação mental. Descubram muitos outros.




  
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça me critica construtiva.